Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

quinta-feira, 20 de março de 2014

RENOVANDO COM MARQUINHOS?

Essa semana eu já havia recebido a informação que o Marquinhos estava negociando com a diretoria sua renovação.

A base seria o que o Avaí pagava pra ele até ano passado como parte do salário pago pelo Grêmio. soube que gira em torno de 43 mil. Esse ano o Avaí conseguiu diminuir para 20mil, e o Grêmio banca o restante do seu salário, visto que ele é atleta do time gaúcho.

Não vou mentir que me causou espanto o valor pedido por Marquinhos para ficar na sua terra, mas sinceramente, temos que ver até onde vale renovar com um jogador que está a cada ano, caindo de rendimento e o serviço realizado em 2013 e 2014, não me deixa nem pouco confiante.

FICA MINHA DICA PARA O AVAÍ

Renova com Marquinhos sim. Ele é muito bom jogador quando quer, mostrou isso ontem na sua festinha. Mas segue aqui a proposta que eu faria pra ele.

Salários: 25 mil
Gols marcados: 3mil p/ gol
Assistência de gol: 3 mil por assistências
Partidas realizadas: 1 mil p/ partida
Bicho por vitória: 1mil p/ vitória

Vamos ao cálculo. 4 partidas por mês de média. Fazendo 2 gols por mês, isso é totalmente aceitável certo? Teremos aí 6 mil, somando aos 25, fica 31 mil.  Se ele der mais 3 assistências em 4 jogos, soma-se aos vencimentos 9 mil, chegando a 40 mil de salário mensal.
Participando de todas as partidas, teremos mais 4 mil na conta e chegamos a um número superior ao que ele deve assinar pra ficar em 2014, 44 mil reais.

Tudo andando nos conformes, paga-se um bicho por vitórias e chega-se a um salário muito superior ao que ele supostamente negocia.

Que acham disso hein? Ou será que o Marcos não confia no seu taco?

Esses números são bem razoáveis e podem muito bem ser alcançado pelo Marquinhos. Esse tipo de contrato não deixa margem pra corpo mole e incentiva muito o jogador a alcançar seus objetivos. Recentemente tivemos Edmundo no co-irmão jogando com essa fórmula de contrato. O Brasiliense ná época de vacas gordas, fazia contrato com seus jogadores usando esse tipo de fórmula.

Fica Dica

NÃO PODEMOS ESQUECER...

as partidas realizadas por Marquinhos em 2013 e todo início de 2014. Marquinhos não vale 20 mil jogando o futebol que ele vinha jogando. Como num passe de mágica, ontem, NO DIA DA SUA FESTINHA PARTICULAR, ele não só deu um banho de bola, como levou o time à vitória. Com direito a beijinho pra familiares e cativante entrevista pós jogo falando sobre renovação...OPS

RENOVAÇÃO??

Coincidência não? seu futebol voltou logo ontem...

Me engana que eu gosto!!!!!


OBS: Essa renovação não deve teer "letras miúdas"( leia-se Gustavo)!!!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Acho outro aí que consiga fazer a metade do que ele faz, pelo valor que o clube pode pagar. Quero ver.

Antonio do Cacupé

Rafael F. Botelho disse...

Antônio,

Marquinhos se jogar como ontem, os tais 45 mil fica barato. O problema é o risco que se corre.

Depois de ontem parece que as pessoas esqueceram como ele vem se apresentando nas últimas partidas de 2013 e todo 2014.

Ter um jogador pelo que ele FEZ é complicado. Quero ter Marquinhos no time com ele jogando o que sabe.

Abraço

Unknown disse...

Eu não concordo muito com as criticas quanto ao M10, acho que os outros tambem nao jogaram nada nas ultimas partidas, tinha muita coisa errada, e agora o Pingo melhorou a vontade do time eu acho alem de que esta oficialmente lançado que o Avaí ta mau das pernas, o Marquinhos joga muito e principalmente porque é avaiano e tem raça azul...

Anônimo disse...

Beleza mas cobra igual do Cleber que anda tao mal das pernas quanto e sai ainda mais caro.

Ou o Cleber anda jogando alguma coisa.

O zagueiro dá uma rabada na bola a culpa é do galego, o lateral esquerdo nao uma vez na linha de fundo a culpa...e os atacantes que pouco chutam no gol...


Nota: ambos M10 e CS88 são importantissimos para a gente ir mais longe.

Antonio do Cacupé

Rafael F. Botelho disse...

Antonio,

Não levo meus comentários faze do comparações com outro jogador. Quando critico Marquinhos, é pelo que vejo no campo e por informações que recebo, muitas sobre o dia-a-dia no clube, servindo como base para meus comentários. Se eu fosse falar tudo que sei, muitas pessoas ficariam de cabelos em pé.

Mas já que você falou em Cleber, segue link pra você ler minha opinião sobre a permanência dele.

http://tvblogueiro.blogspot.com.br/2014/03/na-mediocridade-o-triste-fim-dos.html

Sobre o lateral esquerdo, pra bom jogador ele não serve, mas se voce reparar, temos um lat. direito que é praticamente um atacante, um volante que apoia sempre(Tinga), e um meio campo com CS e MS que quase não marcam ninguém. O lateral esquerdo fecha com a zaga pra não diminuir a proteção da zaga.PENSA NISSO

CS88 e M10 só serão importantes jogando o que sabem.

Abraço

Anônimo disse...

CARLOS: NA VERDADE, PELO QUE RECEBEM E PELO QUE JOGAM, NO BRASIL DEVERIA SER ESSE TIPO DE CONTRATO. AI SIM O FUTEBOL IRIA FICAR BEM COMPETITIVO E INTERESSANTE. ACABARIA-SE COM AS PARTIDAS MONÓTONAS,EMPATES 0X0, E NÃO HAVERIA INJUSTIÇA, POIS TODOS RECEBERIAM PELO QUE PRODUZISSEM.NÃO TERÍAMOS JOGADORES COM CIÚMES DO SALÁRIO UM DO OUTRO.SÓ QUE SE GOLEIRO FOSSE GANHAR POR PÊNALTI DEFENDIDO, O AVAI FARIA UMA ENORME ECONOMIA COM O DIEGO.

Anônimo disse...

Como tu falas que ele não estava jogando em 2013? ele foi só artilheiro do time e líder em assistências. 0

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO