Blog TV Blogueiro

Acesse o Blog TV Blogueiro e leia opiniões sobre o Avaí e o futebol catarinense.

PARCEIRO DO CLUBE

PARCEIRO DO CLUBE
PARCEIRO DO CLUBE É PARCEIRO DO BLOG

segunda-feira, 25 de março de 2013

INTERIOR DO ESTADO + POLÍCIA x TORCIDA DO AVAÍ

MAIS UMA VEZ...

Neste domingo, aproveitando um passeio com minha família pela região de Blumenau e Jaraguá, fomos assistir o Avaí jogar.

No intervalo, meu filho pergunta: "Pai, porque aquele policial está com uma escopeta na mão e olhando pra gente?"

Pra não darr ao meu filho qualquer resposta motivado pela raiva que sinto de ser tratado como bandido, DE SER COLOCADO NA VALA COMUM DOS BADERNEIROS, falei apenas que "um dia ele vai crescer e entender tudo".

A VERDADE

É verdade que no futebol existem bandidos travestidos de torcedores. Na política tem bandido travestido de político, tem bandido travestido de médico, tem bandido travestido de jornalista, tem bandido travestido de advogado...assim vai.

AHHH, TEM BANDIDO QUE VESTE FARDA TAMBÉM...

Mas no futebol, ASSUNTO MAIS IMPORTANTE NO BRASIL,os bons são tratados como maus porque ignorantes não sabem diferenciar um dos outros.

Esse maus, falando especificamente de "AVAIANOS", fizeram e fazem grandes cagadas pelas cidades onde passam e mesmo dentro da nossa casa, sujando nosso nome, nosso time e fazendo com que pagamos por tudo que eles fazem.

ONTEM

Começa pelo tratamento já na entrada do estádio, onde o torcedor avaiano não pode entrar com guarda-chuvas sob a desculpa de que a federação tinha dado essa ordem, pois poderia ser jogado no gramado. Enquanto isso, nas arquibancadas do time local, um festival de guardas-chuva. Por trás dos PM's, um funcionário do Juventus fazia um gesto pra mim dizendo que eram eles que não queriam deixar entrar e não a FEDERAÇÃO. Questionei o PM: "mas se eu posso jogar o guarda-chuva, posso jogar aquela placa de publicidade solta ai atrás de vocês". Ele prontamente responde: Não quero saber, não sou obrigado a escutar isso, vai falar com pessoal da federação.

Qualquer questionamento que era feito aos PMs da entrada dos visitantes, era respondido de forma seca e de cara feia, uma mostra visível de má vontade com o torcedor avaiano.

No intervalo, um cidadão avaiano foi retirado pela PM. Pelo que me passaram, ele estava chutando placa e agarrado no alambrado britando feito doido. Se foi isso mesmo, a PM agiu CERTO. O que chegou de torcedor BÊBADO ou sob efeito de, sabe-se lá que drogas, incomodando foi uma grandeza. A retirada daquele torcedor foi o estopim para que uma debandada de machos, de lutadores aparecessem  na torcida do Avaí. Por pouco não houve confronto e uma ação mais rápida da PM.

NOTA: Enquanto os o BOPE só se armaram com spray de pimenta para apartar qualquer engraçadinho mais afoito, os "GUARDINHAS" da PM(os q nao merecem respeito) riam da cara de alguns torcedores e chamavam o torcedor pra porrada. Um total despreparo, até o comandante(salvo engano) dar uma bronca nesses 2 PMs metidos a macho voltassem pra trás e só se armassem pra evitar o confronto.

O QUE FAZER?

Não sei ao certo o que pode ser feito pra defender os bons torcedores, os avaianos que gostam de acompanhar o time fora de casa, mas algo precisa ser feito URGENTE.

NINGUÉM TEM CORAGEM E NÃO VAI SER EU QUE VOU COLOCAR MINHA INTEGRIDADE FÍSICA E DE MINHA FAMÍLIA EM RISCO. TODOS SABEMOS QUEM SUJA O NOME DO AVAÍ POR AONDE ANDA.

TEM QUE SER DADO UM BASTA, UM F-I-M NESSA MANCHA QUE CARREGAMOS.

Estou cansado de visitar cidades do interior do meu estado e TER VERGONHA, TER MEDO DE USAR A CAMISA DO AVAÍ, pois vou ser mal atendido no shopping, no restaurante, no hotel, pela polícia, SOMENTE POR SER AVAIANO!

ATÉ QUANDO OS BONS VÃO PAGAR PELOS BANDIDOS?


TAMBÉM CULPADOS

IMPRENSA: A imprensa tem um papel fundamental nesse problema. Sabemos que problemas isolados acontecem com todas as torcidas. Mas especialmente com a nossa, aconteceram um ou dois que A CADA PARTIDA ENTRE AVAÍ x CRICIÚMA, AVAÍ x JOINVILLE fazem questão de lembrar de alguns desses acontecimentos que MANCHARAM(sic) nossa imagem PRA SEMPRE, ENQUANTO NÃO FOR FEITO NADA.

Detalhe: DESGRAÇA E VIOLÊNCIA DÁ MAIS IBOPE.

POLÍCIA: Num total despreparo, acabam assumindo esses ódios e deixando de proteger como deve o evento e quem participa deles. Algumas regras valem para determinada cidade ou determinada torcida, não existindo um padrão entre as PM's do Estado.

FEDERAÇÃO: Está CAGANDO E ANDANDO para o torcedor. Querem saber apenas de capitar recursos, encher o bolso da entidade e de seus comandantes e proibir o bom torcedor de tudo. Mas esquecem que estão sendo prejudicada por sua própria falta de importância.

OS CLUBES: são os maiores prejudicados. A cada dia que passa, menos torcedor vai a estádio e os clubes deixam de arrecadar com ingressos e plano de sócios. Acho que podem e devem ter um controle maior de quem entra no seu estádio.

OS CONFRONTOS ENTRE TORCIDAS

Quando falo que alguém tem que se mexer, falo para o AVAÍ, MINISTÉRIO PÚBLICO, FEDERAÇÃO... Ontem por exemplo, uma torcida organizada do Avaí foi atacada na BR por torcedores que, DIZEM, ser do Joinville.

O QUE VAI ACONTECER? NADA!!

A torcida do Avaí vai REVIDAR, E ASSIM SUCESSIVAMENTE...até que morra mais alguém.

O Resultado disso: AVAIANOS ODIANDO JOINVILENSES, QUE ODEIAM OS AVAIANOS, QUE ODEIAM OS FIGUEIRENSES, QUE RETRIBUEM, QUE ODEIAM OS CHAPECOENSES, QUE ODEIAM OS CRICIUMENSES...E ASSIM VAI!!!


QUE FUTURO MEU FILHO DE 9 ANOS VAI TER COMO AVAIANO???

QUE FUTURO TERÁ O FILHO DO TORCEDOR DE JOINVILLE?

QUE FUTURO O FILHO DO TORCEDOR DO FIGUEIRA TERÁ?

QUE FUTURO O FILHO DO TORCEDOR DO CRICIÚMA TERÁ?

ESSAS MANCHAS PRECISAM ACABAR, E AGORA!!!






4 Comentários:

Diego Wendhausen Passos disse...

Rafael, faltou a frase do sr. Lodetti, aquele arrogante que se acha o melhor dirigente, acusando indiretamente a torcida do Avaí.

Os fatos que o pústula citou são verdadeiros, mas o problema não é exclusivo do Avaí, mas sim de um sistema que não pune, não fiscaliza da forma que deveria, até pelos representantes políticos que possuímos, a grande maioria do mais baixo nível.

http://www.eliteazulebranca.com.br/2011/04/lodetti-detona-torcida-avaiana.html

E ainda vem um sujeito desses alimentar ainda mais um mau ambiente.

Esse covarde, que só aparece nos bons momentos, nem deveria ser lembrado, mas devemos usar essas situações como forma de tentar alguma mudança.

Aqui em Santa Catarina o problema é crônico. Há possibilidades de confraternizar com torcidas adversárias, como foi em 2009, com os torcedores da Chapecoense. Também é possível com Criciúma, Joinville e Figueirense, mas muito terá que ser feito.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Muito bom texto, Rafael. Teu desabafo é o mesmo que o meu. Eu não apóio torcida organizada, mesmo sabendo que não se pode generalizar, que há pessoas do bem ali, que só querem torcer, se divertir, no geral a mentalidade é de guerra.

Já comentei com o Dinho, com o próprio Felipe da Mancha que enquanto eles não fizerem uma limpa, a coisa continua assim e quem paga somos nós, pais de família.

Certa vez eu fiz uma postagem criticando exatamente isso, a existência de organizadas e teus amigos e amigas me olharam de cara feia (e olham até hoje) dizendo que eu não entendia a razão da existência deles.

Se me permite, vou copiar o teu texto e publicá-lo no Portal.

Rafael F. Botelho disse...

Diego,

Estás certo. Nossa torcida tb é vista como receptiva, mas infelizmente isso não conta, não sai na imprensa.

É um problema geral, não só nosso, mas de todo país.


Aguiar,

Pode usar, mas saiba que não fiz critica a nenhuma torcida em específico. Como falei acima, é um problema cronico e de todo país.

Abraços Diego e Aguiar

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Isso é realmente o que acontece hoje e sempre, por força de trabalho, tive que morar em Joinville por 2 anos, e nunca deixei de usar as cores do Avaí por lá, porém, quando saia com algo do Avaí, me sentia num BBB, sim por que todos passavam e olhavam, cada passo seu, parece que era controlado, principalmente por lojistas de shoppings, quando era jogo então? Eram feitos emboscadas, e muitas vezes a PM não fazia muita coisa,parece que pensavam assim: " Vamos deixar o circo pegar fogo por alguns minutos, depois intervemos". Infelizmente, como bem colocado, pagamos por manchas que ficaram na história do torcedor Avaiano, mas o ponto é: Por que só lembram da Mancha Azul? Será que no estado Catarinense é somente a torcida organizada do Avaí que faz essas barbáries? Não vamos muito longe, o último clássico, tivemos uma emboscada, e o que ocorreu ao Figueirense? 1 (um) jogo de suspensão e uma multa que estão a recorrer. Será que se fosse ao contrário, seria igual? No episódio de Jaraguá, se não fosse por força dos blogs, a mídia não iria divulgar muita, aliás fez uma notinha minúscula, ou seja, quanto mesnos chamar atenção melhor. Acho sim, que muitos torcedores do Avaí cometeram erros, foram punidos, mas acho que também tem que se mostrar que isso ocorre com TODAS AS ORGANIZADAS ao longo do País e Mundo. Realmente o que cabe são punições a estes torcedores, de forma igual, sem distinções. E quando ocorre brigas ou palavras duras dos dirigentes, não caberia punição?
Somos torcedores, não queremos nada a mais do que ter o livre acesso de ver o nosso time em outros estádios, assim como devemos e queremos que outros torcedores venham ao nosso estádio de forma pacífica, torcer pelo seu clube. E que fique com os orgãos competentes, com a mídia, e com os gestores dos clubes, promover esses eventos, de uma maneira digna para todos.
Parabéns Rafael pela Postagem!!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO